All content copyright STUDIOPIPPA ARQUITETURA © 2019 • All rights reserved.

APARTAMENTO 505

Desde seu primeiro traço o objetivo era um: liberdade. É cozinha que abre para sala, é sala que abre para a vista, é a vista que invade o estúdio de música, é essa música que queremos que penetre na sala.

Na área mais íntima desse lar não seria diferente: o quarto delicadamente se mistura com closet que inesperadamente recebe as cubas do banheiro e logo ali junto com tudo isso estão as duchas para o banho. Sem barreiras, leve, mas com muita personalidade: é o nosso projeto para esse apartamento de um grande amigo.

 

Na concepção técnica buscamos aumentar o pé direito, procurar o "lugar" que antes não estava ali, eliminando o uso de forro de gesso, assumindo a laje existente e explorando pouco - ou quase nenhuma - a diversidade de materiais, para que a cada momento desse apartamento a atenção estivesse na alma do espaço e não em revestimentos ou detalhes.

Em uma situação onde a essência está na música, se pudéssemos traduzir nosso projeto dessa maneira, com certeza seria o som de Bear´s Den, Roo Panes ou Benjamin Francis Leftwich.

 

Ano do projeto: 2015

Equippa responsável: Priscila Gabriel, Gabriela Schinzel e Isabela Diniz

Crédito fotográfico : Edgard César

1 JANTAR E ESTAR  DINING AND LIVING ROOM

2 COZINHA KITCHEN

3 ÁREA DE LAVAR WASHING AREA

4 QUARTO DE SERVIÇO MAID´S ROOM

5 ESTÚDIO DE MÚSICA MUSIC STUDIO

6 LAVABO LAVATORY 

7 SUITE

8 CLOSET E BANHEIRO CLOSET AND BATHROOM

1

5

0       1        2                  4

2

3

4

6

7

8