Equippa responsável: Priscila Gabriel, Cecília Graf, Bárbara Sant'anna
Crédito fotográfico: Urban Sadness
ÀVRA
2024
O projeto desta joalheria foi pensado para transformar o ato de escolher joias em uma experiência acolhedora. A concepção do projeto deriva de uma sala de estar, na qual o espaço convida as clientes a se sentirem em casa, envolvidas em um ambiente claro e seguro, cuidadosamente desenhado para promover conforto e bem-estar.
Cada detalhe foi planejado para criar uma atmosfera de serenidade, onde a luz natural e a paleta de cores suaves evidenciada na madeira natural do piso com paginação em espinha de peixe, a fluidez do linho branco das cortinas e o mármore travertino dos expositores, criam uma unidade cromática que realça as peças expostas, ao mesmo tempo que adicionam texturas que enriquecem a percepção do ambiente.
Em consonância com o conceito inicial, a escolha de móveis remete ao aconchego residencial, favorecendo a interação pessoal e autêntica com as clientes. A composição conta com peças de mobiliário moderno brasileiro assinadas pelo Zalszupin, Sergio Rodrigues e Zanine, que se integram com a mesa oval em quartzito verde e o banco revestido em mármore travertino, ambos desenhados pelo escritório.
Este projeto propõe um ambiente que vai além do convencional para joalherias, possibilitando um espaço onde o prazer e o conforto de estar são os protagonistas, criando uma nova experiência de compra pautada pela leveza e o acolhimento.