All content copyright STUDIOPIPPA ARQUITETURA © 2019 • All rights reserved.

RMA

Na RMA elaboramos uma nova concepção de projeto e produção de interior: a oportunidade de trazer o aconchego de “morar” e, ao mesmo tempo, reafirmar a leveza característica da arquitetura da casa. Foi uma grande experiência e uma honra para nosso escritório aceitar o convite do arquiteto Paulo Henrique Paranhos para fazermos isso no projeto da casa de seu irmão.

RMA é uma residência de dois pavimentos em Brasília, inserida na chácara de casas da família do arquiteto. Dividimos nosso projeto para a residência em duas etapas: térreo com 180 m² de área para estudo de interior e segundo pavimento com 110 m² que foi projetado como um conjunto de ambientes de uso particular do cliente. Essa segunda etapa é a que apresentamos aqui.

Conhecendo o cliente, entendendo sua paixão pela casa e pela natureza que a cerca. Nosso papel foi transformar em realidade o anseio de ter seu lugar de refúgio. Esse cenário nos fez optar por materiais naturais que fizessem da melhor forma a ligação do espaço interno com a grande vista verde que toma conta dali. A técnica utilizada para expressar esse pensamento foi a continuidade do piso externo para o interior do quarto, closet e banho, sendo que nesse último ambiente o material continua também nas paredes.

O resultado desse projeto foi um espaço sereno e tranquilo, que, sempre que visitamos, não temos vontade de ir embora.

Ano do projeto: 2016

Equippa responsável: Priscila Gabriel, Giovana Mapelli e Isabela Diniz

Crédito fotográfico : Haruo Mikami

1

5

2

3

4

6

7

0         1         2                    4

1 ESCRITÓRIO  HOME OFFICE

2 HALL 

3 QUARTO BEDROOM

4 CLOSET 

5 BANHEIRO BATHROOM

6 TERRAÇO TERRACE

7 ESPAÇO GOURMET GOURMET AREA